Administração CondominialEdição JS Nr 392, Dez 2018Edições

Assosíndicos e SLU premiam condomínios com melhores práticas de coleta seletiva

Foi um evento de grande qualidade, resultados positivos e de expressiva adesão dos condomínios do DF ao ‘‘CONCURSO COLETA SELETIVA’’.

Primeiramente a Assosíndicos DF agradece a todos que participaram da realização do evento, através da pessoa do Sr. Emerson Tormann, juntamente com o SLU – DF pelo sucesso do ‘‘JANTAR DO DIA SÍNDICO’’, ocorrido na noite desta quinta-feira(27) no Restaurante Angus Beer em Águas Claras, Brasilia / DF.

Foi um evento de grande qualidade, resultados positivos e de expressiva adesão dos condomínios do DF ao ‘‘CONCURSO COLETA SELETIVA’’. O lançamento da premiação ao ‘‘SÍNDICO EM DESTAQUE’’ foi muito elogiado por todos e terá uma coluna mensal do Jornal do Síndico, na qual teremos a oportunidade de conhecer novos síndicos e como estão obtendo resultados positivos em sua gestão.

Jantar do dia do Síndico
A premiação do Concurso de Boas Práticas de Coleta Seletiva em Condomínios, promovido pela Associação dos Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal (Assosíndicos/DF) em parceria com o SLU na noite desta terça-feira (27), em Águas Claras foi um sucesso. Com a presença de mais de 90 pessoas entre síndicos, organizadores do evento, patrocinadores e demais convidados, o Restaurante Angus Beer estava lotado na noite desta quinta-feira(27).
Síndica Profissional Elisabeth Cardoso da França.

O ponto alto do evento ficou por conta da palestra da Síndica Profissional Elizabeth. Em sua apresentação Elizabeth demonstrou que o bom desempenho do síndico está intimamente ligado ao comprometimento social. E concluiu dizendo que somente a experiência do gestor frente à administração do condomínio revelará quem é de fato profissional. Independentemente da formação e de quantos cursos de qualificação de síndicos esse gestor tenha passado.
Já participei de diversos cursos para síndicos, em vários níveis de qualificação, mas o que vale mesmo é a disposição e o comprometimento deste gestor com a causa social da comunidade em que está inserido, ou seja, o condomínio’’, completou a síndica Elisabeth.
Resultado do Concurso Boas Práticas em Coleta Seletiva e Prêmio Síndico

Destaque
Os três condomínios ganhadores são (fotos): Ouro Vermelho I, Edifício Gávea e Residencial Politec (publicado antecipadamente por meio de nota)

1º Lugar: Síndica Rosilene Maria Marques Martins
recebeu troféu e certificado de Marco Oliveira da IPT Engenharia

2º Lugar: Síndico Bruno A.de Sousa Oliveira
representado pela sub síndica Rosemary Lacerda
recebeu troféu e certificado do Diretor do Jornal do Síndico Alexandre Caetano

 

3º Lugar: Síndico Román Dario Cuattrin recebeu certificado e troféu
da Diretora Técnica do SLU Fátima Abreu

Dentre os critérios de avaliação estavam: correta destinação dos resíduos; a contínua redução das quantidades geradas e a garantia do cumprimento das leis e normas ambientais, tendo como referência a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10) e a Politica Distrital de Resíduos Sólidos (Lei nº 5.418/2014).
Com esse projeto, o SLU e a Assosíndicos/DF viabilizaram o compartilhamento de informações e experiências, incentivando assim, outros condomínios a adotarem práticas de sustentabilidade, além de uma vantagem competitiva para a valorização imobiliária.

Os três síndicos destaque são (fotos): Doani Batistussi, Alberto Yano e Ana Carolina Mazurok.

1º Lugar: Síndica Profissional Doani Batistussi

2º Lugar: Síndico Alberto Yano

3º Lugar: Síndica Ana Carolina Mazurok

Já a escolha do síndico destaque se dá por meio da apresentação de resultados positivos nas diversas demandas da administração do condomínio. Soluções inovadoras e empreendedorismo são características importantes na avaliação mas o quesito de maior peso é a economia que este síndico foi capaz de proporcionar ao condomínio.

Outras questões como combate à inadimplência, mediação de conflitos, organização das demandas de engenharia e manutenção predial também foram avaliadas.

A Assosíndicos DF e Jornal do Síndico agradecem o apoio dos parceiros Portal Síndico Legal através de seu representante Dr. Miguel ZaimPonsi Consultoria e o Engenheiro Civil Mário Galvão Restaurante Angus Beer representado pelo Sr. Roberval Pereira da Silva.

Também parabeniza os patrocinadores por acreditarem nos projetos da Assosíndicos DF e o objetivo de elevar o nível da gestão condominial e a qualificação de síndicos e administradores da área condominial do DF.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Faça seu anúncio no JS pelo WhatsApp
Close