Um incêndio em apartamento no 5º andar do bloco D do Condomínio Belvedere Antares, no Guará, no fim da tarde desta segunda-feira (27/3). Moradores da região filmaram as chamas, que geraram uma grande fumaça, vista de longe. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), um cachorro retirado do imóvel foi atendido com ressuscitação cardiopulmonar por 30 minutos, mas morreu no local. Quarto e quinto andares foram evacuados. Veja vídeo das chamas.
Uma mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local com viaturas para apagar as chamas. De acordo com o oficial de informações públicas capitão Machado, o local está ventilado para os militares visualizarem o estrago.
Leia mais: Resido na cobertura, será necessário pagar a taxa de condomínio a maior que os demais condôminos?
Incêndios em apartamentos
Em 2022 ocorreu um outro incêndio mas em Guará II no 1º andar de um prédio de uso misto (comercial e residêncial). Segundo relatos da vítima o incêndio teria iniciado em uma panela com óleo no fogão, dando início às chamas que se propagaram, onde a mesma ficou encurralada pelo fogo e buscou refúgio no banheiro.
A operação de combate às chamas durou aproximadamente quarenta minutos e logo após iniciou-se o protocolo de rescaldo (resfriamento e neutralização de possíveis focos evitando a reignição das chamas).
Leia mais: Acidente na garagem: quando o condomínio deve se responsabilizar