Incêndio em apartamento de condomínio no Guará – cachorro morre; veja imagens

As chamas consumiram o 5º andar do Condomínio Belvedere Antares, no Guará. Corpo de Bombeiros realiza ressuscitação cardiopulmonar em um cachorro, que estava no imóvel
Incêndio em apartamento
Chamas consomem 5º andar de condomínio do Guará – (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um incêndio em apartamento no 5º andar do bloco D do Condomínio Belvedere Antares, no Guará, no fim da tarde desta segunda-feira (27/3). Moradores da região filmaram as chamas, que geraram uma grande fumaça, vista de longe. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), um cachorro retirado do imóvel foi atendido com ressuscitação cardiopulmonar por 30 minutos, mas morreu no local. Quarto e quinto andares foram evacuados. Veja vídeo das chamas.

Uma mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local com viaturas para apagar as chamas. De acordo com o oficial de informações públicas capitão Machado, o local está ventilado para os militares visualizarem o estrago.

Leia mais: Resido na cobertura, será necessário pagar a taxa de condomínio a maior que os demais condôminos?

Incêndios em apartamentos

Em 2022 ocorreu um outro incêndio mas em Guará II no 1º andar de um prédio de uso misto (comercial e residêncial). Segundo relatos da vítima o incêndio teria iniciado em uma panela com óleo no fogão, dando início às chamas que se propagaram, onde a mesma ficou encurralada pelo fogo e buscou refúgio no banheiro.
A operação de combate às chamas durou aproximadamente quarenta minutos e logo após iniciou-se o protocolo de rescaldo (resfriamento e neutralização de possíveis focos evitando a reignição das chamas).

Leia mais: Acidente na garagem: quando o condomínio deve se responsabilizar

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Thaynara Leite

Thaynara Leite

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Pós Graduada em Marketing de Pequenas e Médias Empresas.
Rolar para cima