Administração CondominialJornal do Sindico
Jornal do Síndico 34 Anos de Comunidade Condominial
Em abril de 1984, foi fundado em Brasília o JORNAL DO SINDICO, veículo especializado em matérias para administração em condomínios verticais e horizontais e predial, vindo a ser pioneiro no país nesse setor.
Sua circulação desde esse data tem sido pela sistema de mala direta através de entrega aos destinatários pelos Correios, e atualmente conta com aproximadamente 20.000 ( vinte mil leitores) que são formadores e multiplicadores de opinião, entre síndicos, administradores prediais, condôminos, executivos do poder público, empresários, entre outros.
Ao longo desses 33 anos, o jornal através de matérias publicadas em suas páginas, ajudou a criar as prefeituras de quadras do Plano Piloto e os respectivos conselhos comunitários das asas Norte e Sul. Na área ambiental formou fileiras com a comunidade e deu apoio exclusivo para a criação dos parques ecológicos da Asa Norte e Asa Sul, basta ver nas coleções de seu arquivo as edições de dezembro de 1992 e julho de 1993 e idealizou em 1995 o parque ecológico da Ponte Alta do Gama, oficializado pela Lei Distrital 1.202 de 20 de setembro de 1996, cujo autor legislativo foi o ex-deputado desta Casa Antônio José, o CAFÚ, (PT). A criação desse parque permite proteger uma biodiversidade de aproximadamente 300 hectares no Gama, com várias nascentes e matas.
Por esses serviços, em 30 de maio de 1996, o jornalista Vicente Vecci, foi homenageado pela Câmara Legislativa do DF através da Moção Nº 1580/96. e pelos 30 (trinta) anos recebeu a moção da Câmara.
Veio proteger essa área contra grilagens de terras que em determinado governo anterior, mas mesmo assim foi ameaçado mas graças a interferência do veículo e da Prodema do MPDFT foi possível preservar a área até agora.
No setor sindical ajudou a criar o Sindicondomínio antes Sindec, quando na época, cedeu espaço nas suas páginas para divulgação de suas atividades laborais.
A linha editorial do Jornal do Síndico sempre foi abrangente, trazendo matérias de cunho jurídico, administrativo, segurança, relacionamento humano, saúde, educação, recreação, meio ambiente, prestação de serviços, organização sindical e comunitária, interação governamental.
No setor empresarial veículo contribui bem com a geração de receitas para as empresas que anunciam no jornal aonde prestam serviços e comercializam os seus bens, serviços e produtos aos condomínios e prédios, resultando também em arrecadação de impostos para o governo.
Atualmente são aproximadamente 120 anunciantes fixos que trabalham nessa área e essa demanda é suprida pela credibilidade do jornal com seus leitores.
O Jornal do Síndico foi idealizado e fundado pelo jornalista Vicente Vecci (vetti), que no início de sua carreira trabalhou em Goiânia no jornal Cinco de Março ( hoje Diário da Manhã)no final da década de 60 e na década de 70 no cine-jornal O Brasil em Notícias e OBN-Organização Brasileira de Notícis, tendo sido credenciado de 1974 até 1991 no Palácio do Planalto e Congresso Nacional.
Em 1981 esse jornalista fundou o Jornal da Região-Geoeconômica de Brasília, também com circulação por mala direta da ECT para 90 municípios de Goiás e 13 do Noroeste mineiro, com diretriz editorial voltada para agricultura, pecuária, minera ção,transportes, municipalismo, comunicações, entre outros.
Nas coleções dessa publicação, estão registrados os fatos que marcaram o desenvolvimento dessa região criada para proteger Brasília do fluxo migratório.
Esse jornal circulou até 1991, depois de extinto o PERGEB- Programa Especial para Desenvolvimento da Região Geoeconômica de Brasília, pelo governo Federal.