Rafael Prudente presidente da CLDF garante que período eleitoral não irá atrapalhar as votações.

O presidente da Câmara Legislativa disse que vai manter o ritmo de votações na casa mesmo com o período de campanha eleitoral.
Os deputados terão que conciliar suas agendas de campanha com as atividades parlamentares.

[

Rafael Prudente  afirmou que vai cobrar dos demais deputados o compromisso para que as votações na Câmara Legislativa não sejam prejudicadas.

“Vamos priorizar as votações sempre nas terças-feiras e quartas-feiras e não vamos deixar nenhum projeto importante parado na casa”, garantiu o Presidente da CLDF.

A Câmara votará a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, no dia 29 de junho e depois encerrará as atividades parlamentares no plenário e nas comissões neste primeiro semestre.

“Temos alguns projetos de autoria de deputados que estão na pauta e o governo pode solicitar a qualquer momento a inclusão de algum projeto, e todos serão votados até o encerramento do semestre legislativo, no dia 30 de junho”, disse Rafael

A Câmara Legislativa do DF entra em recesso parlamentar no dia 1º de julho e só retoma as atividades no plenário e nas comissões no dia 2 de agosto.

O presidente da Câmara Legislativa vai encerrar o semestre de trabalho com números positivos.

Durante sua gestão frente a mesa diretora, a Câmara Legislativa economizou nos gastos e o valor é considerável, R$ 290 milhões, dinheiro usado para financiar programas sociais e de qualificação profissional, como o Renova DF.

“Cortamos os gastos, economizamos e conseguimos ajudar pessoas de baixa renda e desempregadas. A Câmara está fazendo seu papel, fiscalizando o poder executivo e ajudando a melhorar a vida das pessoas”, disse Rafael.

Nos últimos quatro anos o deputado Rafael Prudente convocou e nomeou 218 novos servidores aprovados em concurso público.

A gestão do deputado Rafael Prudente teve também a transparência como um seus pilares mais fortes, e foi responsável pela criação da TV Câmara Distrital, com conteúdos sobre as ações legislativas da casa.

Além disso, criou o aplicativo “Agora é Lei”, e um novo site com o

Portal de Notícias da CLDF.
“A confiança nas instituições políticas é fundamental, precisamos mostrar com clareza o que estamos fazendo com o dinheiro público, temos que prestar contas e fazer tudo com a maior transparência possível”, ressaltou Rafael Prudente.

Leave A Reply