“Surpreenda-se!
“Veja abaixo o resultado de uma recente pesquisa em condomínios residenciais aqui em Brasília, sobre os serviços prestados na área de SEGURANÇA ELETRÔNICA.
Essa pesquisa foi realizada em 1.024 condomínios no Plano Piloto.
“72% dos condomínios têm firmado contrato de manutenção preventiva e corretiva com algumas das mais de 80 empresas prestadoras de serviços.“
Desde total:
“55% consideram RUIM o atendimento dos prestadores de serviços.
“70% das empresas não fazem as manutenções preventivas temporárias (trimestral), mesmo constando essa obrigação do prestador de serviço em cláusula nos contratos.
“90% delas não fazem o check list e nem fornecem aos síndico(a)s para comprovar os serviços realizados, quando no caso a empresa realiza a manutenção preventiva.
“80% não efetuam limpeza das lentes das câmeras de CFTV, o que afeta a boa qualidade das imagens gravadas nos DVR, entre outros equipamentos.
“34% não atendem serviços de PLANTÃO para chamadas corretivas emergenciais de portões eletrônicos, fechaduras de portas e pane geral no CFTV, deixando os equipamentos com defeitos inoperantes aos sábados, domingos e feriados.
“36% das prestadoras de serviços não registram as A.R.Ts.
(Anotação de responsabilidade técnica) anual referente ao contrato no CREA-DF, ou CFT por não possuir registro ou engenheiro responsável técnico pela empresa.