- QUANTO TEMPO DURA UMA DEDETIZAÇÃO
Depende de vários fatores: Um condomínio, por exemplo, que esteja com um alto nível de infestação de baratas, pode ter que receber uma nova aplicação em apenas 7 dias após a primeira.
Em outros casos, um período maior, como por exemplo, 2 meses. As áreas comuns são frequentemente lavadas e as lixeiras recebem o lixo dos moradores com grande frequência e volume, não recomenda que as manutenções sejam realizadas com intervalos menores do que dois meses.
- PRINCIPAIS PRAGAS URBANAS
Formigas, cupim, pulga, barata, rato, carrapato, traça, mosca, mosquito, aranha e morcego.
- DOENÇAS CAUSADAS POR PRAGAS
Cada praga pode gerar uma doença específica, por isso deve combatê-las:
Doenças provenientes dos pombos: a salmonelose e ainda o transporte de inúmeros ectoparasitas;
Escorpiões, os danos à saúde humana devido a sua peçonha; dos roedores, dentre várias, a leptospirose; das baratas e dos insetos (principalmente moscas), a contaminação de alimentos e doenças respiratórias.
Além das doenças, as pragas podem ocasionar prejuízos econômicos aos moradores. Uma alta infestação de cupins pode gerar uma necessidade de troca de pisos, rodapés, portais e telhado, o que seria muito mais oneroso do que realizar uma descupinização. Sem contar que condomínios altamente infestados por pragas tendem a desvalorizar suas unidades (apartamentos) na hora da compra e venda.
- SOLICITAÇÃO DO SERVIÇO
A solicitação da empresa que deverá fazer a dedetização no prédio é de responsabilidade do sindico, podendo este avisar os condôminos o dia e hora que será realizada a dedetização, com cartaz fixado em local visível com antecedência.
Importante: todas atividades e serviços devem seguir o que está estabelecido na convenção do condomínio.
Quando a dedetização dentro das residenciais, o proprietário é responsável e da mesma maneira, seguir as normas da convenção do condomínio e sempre avisar, com antecedência, o síndico sobre todo e qualquer serviço.
Fonte Site parceiro: www.sindicolegal.com