ArtigosColunistasDra. Quelem MachadoEdição JS Nr 391, Nov 2018Edições

Então é Natal e o que você fez ? O ano termina e nasce outra vez…

“ Coaching Condominial ’’

Aposto que você entoou esse famoso jungle natalino na sua cabeça…

E te pergunto: O QUE VOCÊ FEZ? O que fizemos do nosso ano? O que produzimos nesse ano? O que entregamos? O que prometi? O que me propus a fazer esse ano? Falei e cumpri? Prometi e honrei? Disse e fiz? Pessoal e profissionalmente cresci, evolui ou está tudo na mesma? Cuidei de mim e dos que me rodeiam?
E o que você fez? O que você fez com seu tempo? O que você fez com seu sorriso?

Vou te fazer um convite: entregue um pouco do seu tempo e do seu sorriso a alguém. Distribua alegria e leveza. Seja fonte de paz e serenidade. Compartilhe ideias e sugestões. E, de novo, o que você fez?

O ano termina e nasce outra vez. Durante o ano temos a oportunidade de doarmos aquilo que já virou uma estação. Explico. Passou o verão e você não usou aquela regatinha, doa. Passou o inverno e você não usou aquele casaco, doa. Já leu aquele livro, e gostou, doe e compartilhe. Seu filho cresceu e não brinca mais com aquele brinquedo, dê (por favor dê apenas se não estiver quebrado). Comprou uma caixa de leite com 12 unidades, deixe uma no carro para dar em uma oportunidade. Excelentes atitudes.

E em tempos de festas natalinas ficamos mais suscetíveis a abraçar as mais variadas campanhas. E para cada cartinha dos Correios que você pegar, entregue sua oração de paz e amor. Para cada cesta de Natal que seu condomínio entregar para seus colaboradores entregue sua educação e respeito. Para cada creche visitada com presentes, e ainda com a presença de um pseudo Papai Noel entregue beijos, afagos e esperança de tempos futuros.

Para cada asilo que você entregar kits de higiene ou seja lá o que você for dar, entregue um pouco de seu tempo para ouvir as histórias nostálgicas de um tempo que não volta mais. Para cada cobertor doado para desabrigados na rua, entregue cidadania e respeito. Para cada prato de sopa ou pão que for dar aos carentes, entregue seu calor humano. Para cada doente visitado no leito dos hospitais, entregue saúde e vitalidade.

Doar roupas, calçados, comida, kit escolar é uma forma de oferecer aquilo que nos sobra ou aquilo que podemos comprar.
Então, ao participar de qualquer campanha natalina, ou ainda, ao promover qualquer campanha de final de ano, te convido a promover a dignidade humana, entregando o brilho no olhar e oferecendo aquilo que dinheiro não compra: amor, carinho, respeito, alegria e sorriso.

Doar aquilo que é mais meu: meu tempo e a minha energia.

Então é Natal, e o que você fará? O ano termina e nasce outra vez…

Por Quelen Rodrigues
Sócia Diretora da Attivare Gestão de Pessoas & Coaching

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Faça seu anúncio no JS pelo WhatsApp
Close