Mais de duzentas pessoas participaram do segundo evento “Qualificar Condomínios”, na ultima sexta-feira (29), na Câmara dos Dirigentes Logistas de Cuiabá.
Realizado pelo portal Síndico Legal, a programação foi destinada a abranger sobre assuntos relacionados ao direito condominial.
Participaram palestrantes renomados a nível nacional como a Drª Ana Luiza Pretel, trouxe ao público informações atualizadas referentes à mediação e arbitragem como método de solução de conflitos que se estende a condomínio.
O advogado, Dr. Alexandre Franco, do Rio de Janeiro-RJ, ministrou uma palestra sobre regimento interno e multa condominial.
Outro palestrante foi o especialista engenheiro civil, Dr. Mário Galvão, de Brasília. Ele abordou sobre inspeção predial e a utilização de normas técnicas prediais.
No final, os três juntamente com o Dr. Miguel Zaim, presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-MT fizeram um painel de conversa onde tiraram duvidas dos participantes.
O evento trouxe a oportunidade de qualificação para síndicos e profissionais do nicho condominial.
Na programação ainda teve dicas e orientações de convidados especiais sobre variados temas como inteligência emocional, seguro predial e administração condominial. Sobre segurança teve a participação do tenente Jasnik, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso falando sobre importância da renovação do alvará.
Para o diretor do portal Síndico Legal, Leonardo Zaim, o evento superou a expectativa. “Pensamos em um evento para cem pessoas, de repente esse número foi aumentando e chegamos a mais de duzentos inscritos. É, sem dúvidas, um evento para qualificar profissionais. Agradeço a todos que apoiaram a realização.” Disse Leonardo.
O evento de cunho filantrópico, ainda arrecadou alimentos não perecíveis que serão entregues a uma instituição.
PARTICIPARAM PESSOAS DE ARACAJU-SE, FORTALEZA-CE E CAMPO GRANDE-MS.
O Qualificar Condomínios visa levar informação qualificada para Síndicos, Subsíndico, Condôminos, Administradores de Condomínios, Advogados, Engenheiros, Arquitetos, Ministério Público, Juízes, Estudantes de Direito, de Engenharia e Administração e todos os profissionais da área condominial.
Por: Geiseane Lemes – Redação Síndico Legal