Últimas Notícias

Festa junina no seu condomínio

O que acha de aproveitar o frio para organizar aquela festa junina em seu condomínio?

É uma ótima oportunidade para reunir moradores e filhos para um bate-papo e aproximar mais as pessoas.
1º passo – É importante que se coloque a ideia para votação em uma assembleia junto com sua previsão orçamentária. É importante saber o número de pessoas que irão comparecer para saber o gasto do evento. Com a aprovação dos moradores é possível determinar datas onde o salão de festas ficará reservado para uso exclusivo do condomínio. Como por exemplo, o Natal, a Páscoa e claro o dia da festa junina.
Cada condomínio pode organizar da forma que melhor se adaptar. Uma sugestão seria a de que cada morador que queira colocar uma barraca de alimento pague um percentual ao condomínio, assim além de deixar a festa cheia de barraquinhas ainda gera lucro para o condomínio. Para condomínios maiores é possível cobrar um aluguel de “expositores” de fora, que não fazem parte do quadro de moradores.
Outra dica é criar uma comissão de moradores para que estes comuniquem e motivem outros moradores a participar.
Separamos 5 dicas de brincadeiras legais para as crianças:
1- Tiro ao alvo em latas – Empilhe sobre uma mesa latas de refrigerante em forma de pirâmide. Faça uma bola de tecido (pode ser feita de meia). Separe os brindes pelo número de latas que a criança consegue derrubar.
2- Pescaria – Uma das brincadeiras mais populares da festa junina. Faça peixinhos de papelão com um número e deixe um buraco em sua boca. O peixe deverá ficar enterrado tapando o número. O brinde é de acordo com a numeração do peixe. As crianças adoram.
3- Jogo da argola – Preencha garrafas pets com líquidos coloridos (use anilina e água) a ideia é que as crianças acertem as argolas nas garrafas. Acertando três argolas ganha o prêmio.
4- Acerte a boca do palhaço – Desenhe em uma placa um palhaço (seu rosto) e deixe um furo em sua boca. Faça bolas de tecido (por exemplo, com meia). A ideia é acertar o maior número possível de bolas dentro da boca do palhaço.
5- Cama elástica – O condomínio pode contratar e cobrar um valor por 10 minutos para pagar o custo.
Podem ter diversas brincadeiras e barraquinhas (de pipoca, quentão, doces, tortas, pinhão…), as possibilidades são muitas. Deixe seu lar mais descontraído. Leve esta ideia para seu condomínio.
Fonte: Capese.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicamos para você!

Close
error: Content is protected !!
Faça seu anúncio no JS pelo WhatsApp