Destaques SemanalEdição JS Nr 421, Mai 2021Edições

LIMPEZA DE FACHADA

Manutenção & Reforma

Entenda o processo antes de fechar contrato!

Por que fazer a limpeza de fachadas?
A fachada de um edifício é formada pelas faces exteriores da edificação. Elas são as partes mais expostas às variações climáticas e, por isso, precisam de manutenções e limpezas periódicas — com maior ou menor frequência, dependendo dos tipos e da qualidade dos materiais empregados na construção. Fachadas compostas por vidros espelhados, por exemplo, precisam de limpezas com maior frequência do que uma fachada em concreto.

No entanto, dependendo da localização do imóvel, do clima e da quantidade de automóveis que circulam próximo ao edifício, a frequência também pode mudar. Afinal, um prédio situado em uma grande avenida está mais exposto a sujeiras provocadas pela queima de combustível do que um imóvel estabelecido em uma rua com pouca circulação.
Além das questões ligadas à higiene, existem duas razões principais a serem consideradas na hora de determinar sobre a limpeza da parte externa de um prédio:

Prevenção de riscos e prejuízos
Administradores prediais que realizam manutenção e limpeza de fachadas periodicamente conseguem descobrir problemas estruturais antes que eles se tornem uma questão incontornável. É possível perceber quando a impermeabilização da fachada começa a se deteriorar, por exemplo — o que afeta diretamente a estrutura do prédio e de suas unidades. Além disso, o profissional que realiza a limpeza consegue detectar rachaduras e alertar aos administradores do prédio para realizarem uma manutenção corretiva.
Ou seja, não basta limpar, é preciso observar e relatar anomalias, que seriam impossíveis de detectar à distância.

Valorização da edificação e das suas unidades no mercado imobiliário
Um dos principais aspectos que valorizam um imóvel é a sua beleza aparente. Um prédio que possui uma fachada limpa e bem cuidada faz disparar os preços de locação dos apartamentos ou salas comerciais.
Uma rápida pesquisa em sites de imobiliárias é o suficiente para constatar que não só os preços de aluguéis, mas também os de vendas, são invariavelmente mais caros, quando uma fachada é bonita e higienizada.

COMO A LIMPEZA É FEITA
É possível utilizar o alpinismo industrial, balancins, andaimes ou até o simples hidrojateamento para realizar a limpeza da fachada. No entanto, a escolha da técnica precisa levar em consideração o material, a estrutura e o tipo de construção.
Logo, para definir como a limpeza será feita, é necessário avaliar alguns itens importantes, como veremos abaixo.

Quais pontos de atenção precisam ser levados em conta?
Existem 5 itens que precisam ser considerados na limpeza de fachadas:
1. Tipo de revestimento da construção
2. Grau de sujeira
3. Altura do prédio
4. Acessibilidade
5. Produtos
Os tipos mais comuns de revestimento são:
cerâmica;
vidro (espelho);
pastilha;
textura;
concreto;
placas de aço.

Mais informações:
More High Serviços em Altura
(61)98500-0059
(61)4102-7788
morehigh.bsb@gmail.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Indicamos para você!

Close
error: Content is protected !!
Faça seu anúncio no JS pelo WhatsApp