Edição JS Nr 420, Abr 2021EdiçõesManutenção Predial

MANUTENÇÃO PREDIAL

O que é manutenção predial?
O conceito de manutenção predial envolve os serviços e atividades que buscam promover e garantir as condições de segurança e conservação das edificações, segundo o que determina o projeto de construção das mesmas. Essas atividades e serviços englobam todas as ações que promovem a qualidade de vida dos moradores e ou usuários, como limpeza, pintura, reparos elétricos e hidráulicos, dentre outros.

Existem 3 diferentes tipos de manutenção predial: a corretiva não planejada, que é aquela que precisa ser executada emergencialmente, para corrigir um problema detectado; a preventiva, que é a que deveria ser feita por todas as edificações, para constatar um problema antes mesmo que ele possa vir a prejudicar a estrutura ou organização do prédio; e a corretiva planejada, onde o problema foi detectado e um projeto para correção do mesmo foi planejado para ser executado com segurança.
Manutenção de fachadas em Brasília
Condomínios e edifícios comerciais necessitam de intervenções e manutenções periódicas, mas, de tempo em tempo, a revitalização da fachada também pode agregar ar mais moderno ao empreendimento. A More High serviço em altura trabalha com a restauração e reforma de fachada de edifícios em Brasília e região, modernizando, valorizando o imóvel e aumentando a vida útil do prédio.

ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA DE OBRAS E SERVIÇOS
A Lei n° 6.496, de 7 de dezembro de 1977, que instituiu a Anotação de Responsabilidade Técnica-ART, estabelece que todos os contratos referentes à execução de serviços ou obras de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia ou Meteorologia deverão ser objeto de anotação no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea-DF.Conforme estabelece a Resolução nº 1.025, de 2009, do Confea, fica sujeito à anotação de responsabilidade técnica no Crea em cuja circunscrição for exercida a respectiva atividade: todo contrato referente à execução de obras ou prestação de serviços relativos às profissões vinculadas à Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia ou Meteorologia; e todo vínculo de profissional com pessoa jurídica para o desempenho de cargo ou função que envolva atividades para as quais sejam necessários habilitação legal e conhecimentos técnicos nas profissões retromencionadas. A anotação é feita por meio do formulário eletrônico, disponível no sítio do Crea-DF na Internet. Nele são declarados os principais dados do contrato firmado entre o profissional e seu cliente (no caso de profissional autônomo), ou ainda entre o contratado e o contratante (no caso de profissional com vínculo empregatício).

IMPORTÂNCIA DA ART
Para as instituições , a apresentação das ARTs pelos profissionais autônomos, empresários ou empresas assegura que as atividades contratadas são desenvolvidas por profissionais habilitados, uma vez que registra a responsabilidade técnica pela obra ou serviço.
TIPOS DE ART
Quanto à tipificação, a ART pode ser classificada em:
– ART de obra ou serviço, relativa à execução de obras ou prestação de serviços inerentes às profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea;
– ART de obra ou serviço de rotina, denominada ART múltipla, que especifica vários contratos referentes à execução de obras ou à prestação de serviços em determinado período;
– ART de cargo ou função, relativa ao vínculo com pessoa jurídica para desempenho de cargo ou função técnica.
Serviços de revitalização de fachadas
Avaliação de danos na estrutura
Projeto de reforma e revitalização
Tratamento de trincas
Junta de dilatação
Reparação de defeitos estruturais
Nova pintura e manutenção de pintura
Instalação de acabamentos
Reforço estrutural
Entre outros.

Mais informações:
More High Serviços em Altura
(61)98500-0059
(61)4102-7788
morehigh.bsb@gmail.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Faça seu anúncio no JS pelo WhatsApp