Manutenção Predial

Por que o serviço de jardinagem é tão importante para o meu prédio?

Se o serviço de jardinagem não é feito corretamente, é natural que o espaço fique pouco atraente, interessante ou mesmo seguro

Uma das principais funções do síndico é garantir que o prédio esteja sempre bonito, agradável, seguro e confortável. Para tanto, há diversas tarefas que devem ser executadas, como a limpeza de áreas comuns ou a revitalização da fachada, de tempos em tempos.
Contudo, há uma atuação que nem sempre é considerada: a jardinagem. Como é cada vez maior a presença de espaços verdes em condomínios, é muito provável que o edifício tenha que se preocupar com isso.
Mas você sabe o que há de tão importante no serviço de jardinagem? Continue lendo e confira a resposta!
O serviço de jardinagem confere um aspecto bonito e agradável ao imóvel
Ter uma área verde próxima às moradias é positivo porque é algo que garante maior conforto e bem-estar. Paralelamente, não adianta ter o local ideal se ele não é cuidado como deveria.
Vale ressaltar aqui o custo que as construtoras têm para elaborar e montar o paisagismo. A falta de cuidado com a manutenção vem a desperdiçar uma parte considerável dos investimentos realizados pelos proprietários do bem.
Com isso, de um espaço agradável, o jardim assume uma aparência descuidada e pouco atraente. Independentemente de seu tamanho, o resultado não será nada bonito, e a área perde seu interesse.
Por outro lado, o serviço adequado garante que tudo esteja sempre aparado e em dia. O efeito é um aspecto mais agradável, harmonioso e atraente. Além disso, é um jeito de garantir uma boa valorização dos apartamentos.
A satisfação dos condôminos fica muito elevada
Tanto quem mora no prédio quanto quem é dono de um imóvel no local deseja que o ponto esteja sempre bonito. É um jeito de ver o dinheiro da taxa de condomínio ser bem-utilizada, além de causar uma boa impressão em visitas que chegam.
Se o serviço de jardinagem não é feito corretamente, é natural que o espaço fique pouco atraente, interessante ou mesmo seguro. Como resultado, a insatisfação dos condôminos será inevitável e a comunicação também ficará prejudicada.
Em contrapartida, um bem elaborado causará uma boa impressão entre os moradores e a satisfação será ampliada.
Os riscos de surgirem animais perigosos são reduzidos
Áreas verdes, muitas vezes, servem como habitat para diversos animais. Em grandes cidades, isso pode até ser oportuno, já que permite ver pássaros que não são observados regularmente, por exemplo.
Contudo, a falta de cuidado com as plantas aumenta os riscos de aparecerem animais como insetos e roedores. Ratos, gambás, formigas, abelhas e baratas são apenas alguns dos bichos que se acumulam entre a sujeira, a umidade e a bagunça do espaço.
Isso é perigoso porque há elementos que são transmissores de doenças, como mosquitos. Para completar, crianças e animais de estimação ficam em perigo. Com o devido cuidado, o lugar se torna limpo e sob controle e os riscos dessas espécies surgirem são reduzidos.
A manutenção constante evita gastos maiores com consertos
Não é incomum ver síndicos que julgam que o serviço de jardinagem é um problema de menor interesse. Como resultado, o espaço é deixado de lado e preterido em relação a outros consertos.
O fato é que se não houver manutenção, aumentam as chances de haver um conserto completo — e isso custará muito mais dinheiro, já que reformar toda a área verde exige um esforço maior.
Portanto, dar atenção ao cuidado com a jardinagem significa diminuir os custos e reduzir as probabilidades de gastar de forma imprevista.
Agora que você já conhece a importância do serviço de jardinagem, não deixe de contratar em seu prédio. Além de mais bonito, ele também ganhará segurança!
Fonte Site Parceiro: www.sindiconews.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Faça seu anúncio no JS pelo WhatsApp
Close